Os ENTPs sentir-se-ão desconfortáveis quando tiverem de se ocupar de formalidades e aparências, ou quando forem forçados a planear. Também se sentirão desconfortáveis se não forem livres de discutir ideias e experimentar.
Não gostam quando alguém os obriga a aderir demasiado a um método ou plano existente que é ineficiente.
Eles ressentem-se e desprezam-no quando alguém teimosamente resiste a tentar novas ideias. Isto é especialmente verdade quando estão confiantes na ideia e têm uma boa ideia do que esperam que ela faça.
Sentem-se ressentidos e desprezíveis quando têm de lidar com pessoas que não vêem o quadro completo, que estão obcecadas com detalhes que consideram particularmente sem importância. Podem considerar tais pessoas como imaturas. Sentem-se presos num ambiente secreto onde o trabalho de equipa é desprezado ou a comunicação não é boa em geral.
Resposta ao stress
Os ENTPs exigirão e desperdiçarão grandes quantidades de energia quando tiverem de se concentrar continuamente em tarefas detalhadas. No entanto, sob stress começam a ficar obcecados com os pormenores. No entanto, pode na realidade ser um detalhe menor no grande esquema de coisas.
Podem mudar os seus interesses de um para outro sob stress, caso em que perdem o seu sentido de propósito e foco. Perdem consistência, passando de um interesse para o outro, e a maior parte do que se propuseram a fazer pode acabar por se revelar pouco consistente.
Quando pensam, podem continuar a pensar sem que se encontre uma solução. Podem não ser capazes de pensar amplamente e estabelecer objectivos. Como resultado, detalhes que não são muito importantes para eles podem parecer importantes e podem tornar-se excessivamente apegados a eles.
Como lidar com o stress
Os ENTPs podem mudar o seu estado de espírito interagindo positivamente com as pessoas e desfrutando de uma atmosfera de moda. Gostam de sair, ser estimulados e deixar-se pensar livremente.
Podem querer esquecer o que um dia tiveram de fazer e podem querer experimentar novos jogos com os seus amigos.
コメント